CEAM de São Pedro da Aldeia sofre ataque e gera preocupação com dados de vítimas

Por Alex Silva

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), em São Pedro da Aldeia, foi alvo de um ataque criminoso na madrugada de segunda-feira (22). O local, que presta assistência a mulheres vítimas de violência, teve suas instalações vandalizadas, com pichações e ameaças deixadas nas paredes.
Além dos danos ao patrimônio público, foram furtados documentos contendo informações de atendimentos realizados pelo órgão e um telefone celular institucional. A situação preocupa autoridades e profissionais da rede de proteção, já que os materiais levados podem conter dados pessoais e históricos de mulheres em situação de vulnerabilidade.
De acordo com informações divulgadas, a principal linha de investigação aponta para o possível envolvimento de um ex-companheiro de uma das mulheres assistidas pelo CEAM. A suspeita é de que o objetivo fosse obter informações ou intimidar vítimas que recebem apoio da instituição.
O caso também levanta preocupações sobre a segurança de dados sensíveis, especialmente por envolver informações protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A Polícia Civil investiga o ocorrido para identificar os responsáveis e recuperar os materiais furtados.

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email

Deixe um comentário

Theo Vieira
Pós graduado em História do Brasil pela Universidade Candido Mendes e Graduado em Comunicação Social, com habilitação para Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atua como jornalista e apresentador dos programas “Super Manhã” de Segunda a Sexta das 5h às 07h e o “Sabadão da Nossa Rádio”, todos os Sábados de 09h ao meio dia, pela Nossa Rádio FM.