Brasil pára com a Copa do Mundo e eleições ficam para depois, é o que parece

Por Juarez Volotão

Todo ano existe uma fala de que o Brasil só começa depois do carnaval, neste ano porém, parece que será apenas após a Copa do Mundo, pelo menos politicamente falando.
O Brasil parou para ver, torcer, elogiar, criticar a Copa do Mundo e o assunto Eleições 2026 está em segundo plano, até dentro das cúpulas partidárias.
Dizem os entendedores que não adianta correr agora com os olhos da população e a atenção voltada a Copa do Mundo, seria perda de tempo.
Políticos afirmam que a campanha começará mesmo após os jogos.
Segundo informações, há uma orientação das cúpulas dos candidatos para não agilizarem nada por agora, e somente após a Copa, colocarão totalmente o time em campo Brasil afora.
Deve ser por isso que o clima das eleições 2026 está frio, distante e esquisito, num mercado atípico para um ano eleitoral.
Vamos ver depois da Copa se os candidatos, de fato, entrarão em campo e jogarão de verdade, com gana, determinação e vontade de ganhar, ou se o clima do ‘ já ganhei’ continuará imperando sobre alguns nomes que já se consideram ‘ eleitos ou eleitas’, mesmo sem a contagem de votos e a abertura das urnas.
Enquanto isso, nada acontece, ou muito pouca coisa, e o brasileiro vai se iludindo com a Copa, a discussão das eleições 2026 ficando para depois.

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email

Deixe um comentário

Theo Vieira
Pós graduado em História do Brasil pela Universidade Candido Mendes e Graduado em Comunicação Social, com habilitação para Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atua como jornalista e apresentador dos programas “Super Manhã” de Segunda a Sexta das 5h às 07h e o “Sabadão da Nossa Rádio”, todos os Sábados de 09h ao meio dia, pela Nossa Rádio FM.