Prefeito Fabinho Costa solicita passarelas e melhorias no trânsito em reunião com o DER-RJ

O prefeito Fabinho Costa esteve, na segunda-feira (22), no Rio de Janeiro em busca de investimentos e melhorias para a infraestrutura e a segurança viária do município. A agenda incluiu uma reunião com a presidente do DER-RJ, coronel Gabryela Reis Dantas, para tratar de demandas consideradas prioritárias para a mobilidade urbana da cidade.

Durante o encontro, o chefe do Executivo apresentou um pedido formal de apoio técnico para a implantação de passarelas ao longo da Rodovia Amaral Peixoto. A principal preocupação é garantir mais segurança na travessia de pedestres, especialmente em trechos de grande circulação e nas áreas próximas ao futuro empreendimento turístico “Ilha dos Dinossauros”, que deve ampliar o fluxo de visitantes na região.

Além das passarelas, a reunião também abordou a necessidade de um estudo técnico voltado ao reordenamento do tráfego urbano e rodoviário em Iguaba Grande. A proposta é melhorar a fluidez das vias municipais e estaduais que cortam a cidade, acompanhando o crescimento populacional e o avanço do turismo local.

O prefeito destacou a importância das ações para o desenvolvimento do município. “Estamos trabalhando para garantir mais segurança para quem vive e para quem visita Iguaba Grande. As passarelas na Rodovia Amaral Peixoto são fundamentais para proteger os pedestres, e o estudo de mobilidade vai nos ajudar a organizar melhor o trânsito, pensando no futuro da cidade e no crescimento que estamos vivendo”, afirmou o Fabinho Costa.

Compartilhar

Facebook
WhatsApp
Email

O jornalista Juarez Volotão apresenta o Programa “Falando Francamente Com Você”, de segunda a sexta, às 7h e 30 na Nossa Rádio 102,5 FM e também escreve para O Dia Búzios.