Ídolos do futebol brasileiro lotam o Correão e unem esporte e solidariedade em Cabo Frio

O Estádio Municipal Alair Corrêa (Correão), em São Cristóvão, recebeu um grande público na tarde de sábado (20) para o 1º Encontro dos Ídolos do Futebol Brasileiro. O evento beneficente reuniu ex-atletas que fizeram história nos gramados nacionais e proporcionou aos torcedores a oportunidade de rever de perto alguns dos nomes mais marcantes do futebol brasileiro.

Ao todo, 1.600 ingressos foram distribuídos mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada a instituições assistenciais de Cabo Frio.

Em campo, o clima foi de confraternização, mas também de muita competitividade. O time amarelo abriu o placar com Rafael Gonçalves. O empate veio ainda na primeira etapa, com Hernani Brocador balançando as redes para o time vermelho. Na sequência, Jean recolocou o time amarelo em vantagem, mas Matheus Gonçalves deixou tudo igual novamente, decretando o empate em 2 a 2.

Entre os participantes estiveram nomes como Athirson, Júnior Baiano, Zé Roberto, Obina, Mozer, Rondinelli, Jean, Fernandão, André Gomes, Marquinhos, Alexandre Colli e Nélio.

Para Athirson, ex-lateral do Flamengo e da Seleção Brasileira, o aspecto social foi um dos pontos mais importantes da iniciativa.

“Para nós, que somos ex-atletas, o jogo é o que move a nossa alegria de poder retribuir tudo aquilo que o esporte nos proporcionou e, ao mesmo tempo, ajudar o próximo. A causa social é muito importante. Aqui conseguimos unir entretenimento, lembranças afetivas e solidariedade. Além de proporcionar alegria ao público, o mais importante é ajudar quem precisa”, afirmou.

Athirson também destacou a recepção do público cabo-friense.

“Eu já conheço e gosto muito de Cabo Frio. É uma cidade que sempre me recebe com muito carinho. Estou muito feliz por estar aqui participando deste evento”, completou.

Outro ídolo presente, Rondinelli ressaltou o propósito solidário da partida.

“A intenção é ajudar as pessoas. Por isso a entrada é um alimento não perecível. Enquanto estivermos vivendo, vamos continuar fazendo isso. É muito bacana ver que a comunidade de Cabo Frio abraçou esse propósito”, disse.

Nas arquibancadas, a presença de famílias inteiras reforçou o caráter popular do encontro. Morador de Cabo Frio, o torcedor Carlos Eduardo Caetano aproveitou a oportunidade para rever ídolos que acompanhava apenas pela televisão.

“É importante trazer o esporte para cá, que todos venham participar. É uma forma de resgatar o futebol raiz. Tem jogadores que a gente nunca teve a oportunidade de ver pessoalmente e hoje pode acompanhar de perto”, contou.

O evento também reuniu representantes de torcidas organizadas da Região dos Lagos. Presidente da Urubuzada Região dos Lagos, Carlos Figueroa destacou que a mobilização foi além do futebol.

“A gente reúne a família, os amigos e também traz os alimentos para contribuir com a ação. Aqui não tem rivalidade. Tem flamenguista, vascaíno, tricolor e botafoguense juntos. O mais importante é ajudar e participar”, afirmou.

Ao longo da tarde, o público acompanhou lances descontraídos, reencontros marcados pela nostalgia e demonstrações de carinho entre torcedores e ex-jogadores. O resultado em campo terminou empatado, mas a principal vitória foi fora das quatro linhas: a mobilização em prol da solidariedade e o resgate de memórias que atravessam gerações.

O 1º Encontro dos Ídolos do Futebol Brasileiro deixa como legado não apenas a valorização da história do futebol nacional, mas também o fortalecimento de ações sociais que beneficiam quem mais precisa.

Compartilhar

Facebook
WhatsApp
Email

O jornalista Juarez Volotão apresenta o Programa “Falando Francamente Com Você”, de segunda a sexta, às 7h e 30 na Nossa Rádio 102,5 FM e também escreve para O Dia Búzios.