Os atletas de Arraial do Cabo tiveram desempenho de destaque no Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu, realizado no último fim de semana, em Cabo Frio. Representando o município, os competidores conquistaram mais de 40 medalhas ao longo do evento, que reuniu atletas de alto rendimento de diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro.
Entre os principais resultados, os atletas Marcos Henrique Lírio, Valentina Cardoso, Mell Salomão, Jannaina Cardoso e o professor Fellipe Teixeira conquistaram medalhas de ouro em suas respectivas categorias, garantindo lugar no topo do pódio e reafirmando a qualidade do trabalho desenvolvido no município.
O professor da modalidade, Arthur Alves, destacou a importância do resultado para o esporte cabista.
“Essa conquista reflete o avanço do trabalho que vem sendo desenvolvido no esporte do município, principalmente pelos professores, que diariamente formam atletas e cidadãos por meio da disciplina, do respeito e da dedicação. Estamos transformando talentos em grandes resultados e consolidando Arraial do Cabo como referência nas artes marciais”, afirmou.
Os atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta também obtiveram excelentes resultados na competição. Letícia Barbosa, Pietro Santos, Théo Almeida, Maria Eduarda da Rocha, João Pedro Batista, Pedro Henrique Maximiano e Jesus da Silva conquistaram medalhas em suas categorias, demonstrando a importância do incentivo ao esporte e o crescimento contínuo da modalidade no município.
Mais do que as conquistas individuais, o desempenho dos atletas evidencia o fortalecimento das políticas de incentivo ao esporte em Arraial do Cabo, que tem investido na formação de jovens talentos e no desenvolvimento de valores como disciplina, dedicação, respeito e superação por meio das práticas esportivas.
Os resultados alcançados no Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu reforçam o protagonismo do município nas artes marciais e projetam Arraial do Cabo como um importante celeiro de atletas no cenário esportivo estadual.
